segunda-feira, 11 de julho de 2011

ADUTORA ROMPE E DEIXA PARTE DA CIDADE SEM ÁGUA

Devido ao rompimento da adutora que abastece a cidade a partir do Reservatório R-1, localizado no chamado Morro do Caseca, por onde cruzará o binário em direção à Avenida das Flores, houve interrupção no abastecimento de água neste final de semana, atingindo toda a área compreendida entre a Terceira Avenida e a Marginal Leste e parte do Centro da cidade.

O rompimento ocorreu por ação das máquinas que executam as obras da Quarta Avenida, com o rompimento não apenas da adutora, mas também de várias ligações residenciais. O abastecimento já está restabelecido, mas ainda será interrompido na tarde de hoje, por um curto período, para que se possa instalar um registro no cruzamento da Quarta Avenida com a Rua 904, a fim de permitir que, na ocorrência de novos acidentes, a interrupção para os reparos atinja apenas um setor restrito e não uma área considerável como ocorreu.

O trabalho, ao longo da Quarta Avenida, é de rebaixamento da adutora, para garantir segurança com a implantação da nova pavimentação, em função do peso do tráfego de veículos no trecho que hoje é ocupado pela ciclovia.



A direção da Emasa recomendou à empresa Itajuí, executora da obra, que adote medidas de cautela na operação das máquinas, para que não se repitam problemas semelhantes durante o curso dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário